2 receitas caseiras para clarear os dentes

Neste artigo eu vou dar a conhecer duas receitas caseiras para clarear os dentes, mas para você ter sucesso é importante descobrir primeiramente por que seus dentes ficam amarelos ou manchados.

São vários os fatores que contribuem para que os dentes fiquem com manchas e/ou amarelados. De entre esses fatores podemos destacar os fatores genéticos, o tipo de comidas e bebidas que você consome, e quão bem você cuida da sua higiene oral.

 

Um dente é constituído por quatro “tecidos”:

– esmalte, que é o forte revestimento branco que protege o dente;

– dentina, que é um tecido muito duro, formado por 70% de substâncias inorgânicas;

– polpa, que está no centro do dente e contém vasos sanguíneos e linfáticos;

– cemento, o qual cobre a raiz do dente e ajuda a unir a raiz ao osso.

De entre todas estas partes constituintes dos dentes, o esmalte e a dentina são aquelas que desempenham o papel mais importante na cor dos dentes.

 

É verdade que certos alimentos e bebidas quando ingeridos vão manchar diretamente o esmalte… mas com o passar do tempo os dois maiores “culpados” são os alimentos e bebidas prejudiciais que realmente degradam e enfraquecem o esmalte à medida que envelhecemos. Com a contínua degradação do esmalte, a dentina amarela que está por baixo fica exposta (conferindo aos dentes o tom amarelado que ninguém gosta de ver no espelho).

As receitas caseiras que eu irei falar de seguida são indicadas para clarear dentes que já perderam um pouco do esmalte branco, contudo deve ter em mente que é importante que você adquira hábitos que ajudem no fortalecimento do esmalte para evitar que esse importante tecido do dente continue se degradando e desaparecendo. Aqui, como em muitas outras situações, PREVENIR é melhor que REMEDIAR 🙂

 

2 receitas caseiras para clarear os dentes

Receita caseira #1 – “Pasta” de morangos, sal marinho e bicarbonato de sódio

receitas caseiras para clarear os dentes

Para fazer esta receita caseira para clarear os dentes você vai precisar de 3 morangos grandes, uma pitada de sal marinho e 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Modo de preparação: Esmague os morangos até formar uma polpa. Depois junte o sal e o bicarbonato de sódio e misture tudo muito bem.

Como usar esta pasta para clarear os dentes:

– Primeiramente deve secar e limpar os dentes para eliminar quaisquer vestígios de saliva, usando uma toalha ou lenço de papel. Seguidamente, coloque uma boa porção dessa pasta de morangos numa escova de dentes e aplique nos dentes. Deixe a mistura atuar por 5 minutos e enxague bem (de forma a remover toda a pasta). Faça isso todas as noites.

 

Receita caseira #2 – Óleo de coco

Você vai precisar de cerca de uma colher (de sopa) de óleo de coco.

Como usar o óleo de coco para clarear os dentes:

– De manhã, antes de escovar os dentes, coloque o óleo de coco na boca. Bocheche continuamente por 10 minutos fazendo o óleo passar através e ao redor dos dentes. Depois cuspa fora o óleo, lave bem a boca com água e escove os dentes.

 

Como você pode verificar essas são receitas caseiras para clarear os dentes bem simples e bem fáceis de colocar em prática. Então se você quer ficar com seus dentes mais brancos comece fazendo alguma coisa a respeito hoje mesmo!

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. 8 alimentos que clareiam os dentes naturalmente | Clareamento Dental - […] Então para branquear os dentes você pode simplesmente mastigar morangos frequentemente, ou usar os morangos na preparação de receitas…
  2. Estudo mostra que o melhor clareador dental é a fruta (sobretudo morangos, cascas de laranja e suco de limão) | Clareamento Dental - […] >>> Veja aqui uma receita natural com morangos para clarear os dentes […]
  3. Clareamento Dental Antes e Depois (com Pasta Branqueadora Caseira) | Clareamento Dental - […] receita caseira de hoje é da autoria de Tyler Evelyn do blog “The Primitive […]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *