4 maneiras surpreendentes de branquear seus dentes naturalmente

Com um pouco de paciência, você pode restaurar a brancura dos seus dentes naturalmente sem destruir o esmalte, aplicando várias estratégias, e neste artigo eu vou revelar algumas delas, por isso continue lendo…

Ter dentes amarelos e manchados pode ser constrangedor quando você sorri diante de outras pessoas. Os nossos dentes podem ficar amarelados devido a muitas coisas que fazemos diariamente. Isso inclui beber café ou chá, fumar um cigarro, beber vinho, etc. – mas a boa notícia é que existem alguns “remédios” simples que você pode usar em sua casa para prevenir esta situação delicada e incômoda.

 

4 maneiras surpreendentes de branquear seus dentes naturalmente

1. Oil Pulling (Terapia do Bochecho)

Antes de mais fique sabendo que Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley são fãs do método de oil pulling.

Antes de se preocupar com a ideia de colocar óleo na sua boca, lembre-se de que muitas das comidas que você ingere contêm óleo. A ciência demostrou que o óleo de coco é eficaz na retirada de bactérias ruins da sua boca para prevenir a cárie dentária. Você também pode usar o óleo de gergelim ou outro desde que seja puro e de boa qualidade.

Como usar o óleo de coco para fazer oil pulling:

– Coloque 1-2 colheres de chá de óleo de coco na boca.
– Bocheche durante 20 minutos. Aparentemente, o tempo de bochecho é um fator fundamental, segundo o Dr. Bruce Fife, autor do livro “Oil Pulling Therapy”, pois este é o tempo necessário para romper a placa bacteriana e eliminar as bactérias, mas não o tempo suficiente para que o corpo comece a reabsorver as toxinas e as bactérias. O óleo vai ficando mais espesso e leitoso ao misturar-se com a saliva e deve ter um aspeto “branco cremoso” quando for cuspido fora.
– Cuspa o óleo usado para o cesto do lixo (melhor cuspir no lixo para não encher a pia de bactérias. Se você cuspir para a pia, logo de seguida deve lavá-la muito bem). Não engula o óleo em caso algum dado que ele está cheio de bactérias e placa!
– Enxague bem a boca com água morna (a água morna parece limpar melhor a boca).
– Escove bem os dentes. Use uma boa pasta de dentes para se certificar que todas as restantes bactérias são removidas.

métodos caseiros para branquear os dentes naturalmente

2. Bicarbonato de sódio e limão

O bicarbonato de sódio é eficaz porque é um abrasivo capaz de esfoliar as manchas dos dentes. Use suco de limão juntamente com bicarbonato de sódio porque o limão tem propriedades branqueadoras. Basta misturar os dois ingredientes de forma a obter uma pasta e esfregar nos dentes por alguns minutos.

3. Mistura de morango e abacaxi

Ambos contêm vitamina C, a qual tem a capacidade de “quebrar” a placa que se forma nos dentes. Estes alimentos também esfoliam os dentes para devolver a brancura natural. Além disso, os morangos contêm ácido málico, o que aumenta a produção de saliva para eliminar a descoloração superficial dos dentes. Da mesma forma, o abacaxi está cheio de bromelina, um composto de clareamento dentário encontrado em pastas dentífricas. No entanto, alguns estudos sugerem que o uso repetido desta mistura é muito forte para os dentes e pode danificar seu esmalte, por isso, use com moderação.

4. Vinagre De Cidra De Maçã

Popularmente usado como um molho para saladas, este vinagre mata bactérias e remove as manchas dos dentes. Isso acontece por causa do ácido acético, um dos principais ingredientes do vinagre de cidra de maçã. Apesar deste líquido ser antibacteriano e poder ser usado para limpar a boca, é importante diluí-lo em água para evitar danificar o esmalte ou provocar o amolecimento dos dentes.

 

Siga estas práticas regularmente para ter uma boca mais saudável e dentes mais brancos.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *