4 truques simples de clareamento dental para dentes sensíveis

Para quem tem dentes sensíveis, escovar os dentes com uma pasta que não seja adequada ou comer alimentos frios pode causar dores horríveis.

Com um pouco de paciência e persistência, os truques simples e livres de químicos que eu vou revelar de seguida irão ajudar você a conseguir com que seus dentes fiquem um ou dois tons mais brancos.

 

Confira então 4 truques simples de clareamento dental para dentes sensíveis

1. Use uma escova que não traumatize seus dentes

Escovas muito duras podem traumatizar os dentes, especialmente dentes sensíveis. Por isso você deve optar por escovas que tenham uma ação suave sobre os dentes, com cerdas arredondadas, e cuja pontas sejam abobadadas, não pontiagudas para que possam atacar adequadamente a placa sem danificar o esmalte dos dentes.

Recomenda-se também que você substitua a sua escova a cada 3 meses.

Usar uma boa pasta de dentes é igualmente essencial. Prefira pastas com cálcio remineralizante e fosfatos para aumentar o brilho, e evite fórmulas com parabenos, sulfatos e microesferas.

técnicas de clareamento dental para dentes sensíveis

2. Escove sempre os dentes depois de comer alimentos que mancham

Veja aqui uma lista dos principais alimentos que causam manchas nos dentes e escove sempre os dentes depois de comer este tipo de alimentos.

 

3. Não tenha medo de usar carvão ativado

O carvão ativado tem sido usado medicinalmente para ajudar a capturar toxinas e mais recentemente para remover manchas dos dentes.

Como usar carvão ativado?

Misture o pó com um pouco de água num copo de modo a formar uma pasta. Aplique a pasta nos dentes e deixe atuar por mais ou menos cinco minutos. Cuspa e enxague.

Uma ressalva final: Se você tiver coroas ou folheados dentais, deve evitar o uso de carvão ativado porque as minúsculas partículas podem penetrar e descolorir a porcelana.

 

4. Experimente fazer oil pulling

Esta técnica de clareamento tem conquistado muitas fãs entre celebridades famosas como é o caso de Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley.

 

E você, já experimentou algum destes truques?

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. 9 melhores receitas caseiras para dor de dente e abscesso dentário - […] afetado; – Um inchaço em sua gengiva; – Um gosto desagradável ou mau hálito; – Sensibilidade aos alimentos frios…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *