6 dicas para manter os dentes brancos e saudáveis durante as festas de Natal e Fim de Ano

Normalmente as comemorações de Natal e fim de ano tendem a envolver um monte de guloseimas e cocktails, e por isso você pode precisar de alguns truques para manter seus dentes brancos e saudáveis nessas ocasiões.

Então, neste artigo eu vou revelar algumas dicas do Dr. Gregg Lituchy – um dentista cosmético de Nova Iorque – para que você possa desfrutar de todos os seus doces açucarados favoritos sem arruinar seus brancos brancos.

Quando a agenda está cheia de eventos e festas não há tempo para clarear os dentes, e por isso aqui ficam as melhores dicas para manter o seu sorriso bonito durante as festividades do mês de Dezembro:

1. Usar um canudinho

Independentemente de você preferir café, chá ou vinho, muitas bebidas das festas têm o poder de deixar manchas na superfície dos dentes. Para prevenir isso, o Dr. Lituchy sugere beber esse tipo de bebidas com canudinho para evitar o contato prolongado com os dentes.

2. Mascar chiclete

“Mascar chiclete sem açúcar diariamente é eficaz na remoção mecânica de partículas de alimentos e placa que atrai as manchas nos dentes”, diz o Dr. Lituchy. Ele acrescenta que mascar chiclete também ajuda a estimular o fluxo de saliva para eliminar ainda mais partículas de alimentos e placa. Tenha sempre consigo uma embalagem de chicletes para que você possa mascar uma após comer algum tipo de snack açucarado.

3. Trocar a sua escova de dentes

Você sabia que as escovas de dentes duras podem realmente causar danos no seu esmalte, fazendo seus dentes parecerem mais amarelos? O Dr. Lituchy recomenda usar uma escova de dentes mais macia (e também enxaguá-la em água quente antes de escovar para amaciar as cerdas) para certificar-se que os seus dentes permanecem brancos e saudáveis.

4. Usar pasta branqueadora

Você pode ver uma receita caseira de pasta branqueadora nesse artigo AQUI.

5. Beber vodka na vez de vinho

Se você quer evitar drinks que mancham os dentes, o Dr. Lituchy recomenda vodka. Ao contrário do vinho tinto que mancha os dentes e do vinho branco que provoca a erosão dos dentes, a vodka não mancha os dentes e ainda mata as bactérias que causam o mau hálito.

6. Evitar os bastões de doces

bastoes de doces estragam os dentes

Por muito gostosos e festivos que sejam aqueles bastões de açúcar brancos e vermelhos, eles também são terríveis para os dentes, diz o Dr. Lituchy. Ele explica que pelo fato dos bastões de doces levarem muito tempo para se dissolver, eles permanecem em contato com os dentes por mais tempo do que outros doces, dando mais tempo para as bactérias causarem estragos nos dentes.

Se mesmo assim não conseguir resistir, o Dr. Lituchy recomenda que você escove os dentes e use o fio dental imediatamente após comer essas guloseimas.

 

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *