7 coisas surpreendentes que branqueiam os seus dentes

Ninguém quer ter dentes amarelos, mas os métodos que muitas vezes usamos para branqueá-los podem ser perigosos. Tanto as sessões de clareamento dental como os kits de clareamento podem originar dor e outras consequências negativas para o seu sorriso.

O ingrediente mais comum usado nas sessões de branqueamento dental em clínicas é o peróxido de hidrogênio, e o ingrediente mais comum nos kits de clareamento caseiros é o peróxido de carbamida. Muitas pessoas que se submetem a tratamentos de clareamento com esses produtos químicos relatam ter sensibilidade, e algumas relatam sentir dor extrema intermitente após o tratamento.

Outros efeitos secundários do clareamento à base de peróxido incluem esmalte translúcido (que é, por vezes, permanente), coloração desigual dos dentes e gengivas irritadas. Se você tiver quaisquer cavidades, feridas ou dentes rachados, você pode sofrer danos terríveis por causa desse tipo de tratamentos.

Felizmente, existem vários métodos naturais para manter seus dentes brancos e brilhantes. Seguidamente eu vou revelar pra você alguns desses métodos…

 

7 coisas surpreendentes que branqueiam os seus dentes

1. Óleo de coco

Sim, para além de ser extraordinariamente delicioso e saudável enquanto alimento, o óleo de coco também pode ajudar a clarear os dentes e melhorar a condição de seus dentes, gengivas e boca em geral. Isto pode ser conseguido através de um processo chamado “Oil Pulling” (Terapia do Bochecho com Óleo, em português).

>>> CLIQUE AQUI para saber como fazer a Terapia do Bochecho com Óleo (“Oil Pulling”)

Se você realizar esse procedimento regularmente você irá notar que seus dentes ficam mais brancos. Essa técnica também traz benefícios de saúde para todo o seu corpo.

 

2. Bicarbonato de sódio

Se seus dentes estão seriamente manchados e você está procurando uma solução de clareamento natural, então você precisa experimentar com bicarbonato de sódio.

>>> Veja AQUI como fazer o Clareamento Dental Caseiro com Bicarbonato de Sódio

 

3. Limões

Os limões contêm ácido cítrico e o simples fato de comê-los pode ajudar a remover alguma da coloração de seus dentes. No entanto, quando misturado com bicarbonato de sódio pode ser ainda mais eficaz. Para um tratamento de clareamento super poderoso, misture partes iguais de suco de limão e bicarbonato de sódio, e use a mistura para escovar os dentes.

Como esta mistura é muito forte, não repita esse procedimento mais do que uma vez por semana, e faça uma pausa após 2 ou 3 semanas. Muito suco de limão e bicarbonato de sódio pode ter um efeito negativo sobre o esmalte dos dentes.

 

4. Frutas e legumes crocantes

É isso mesmo: comer frutas e vegetais frescos e crocantes pode ajudar a remover as manchas de seus dentes. Isso ocorre porque o ato de mastigar ajuda a remover restos de alimentos e bactérias da boca. Sua textura crocante também ajuda a remover suavemente as manchas superficiais.

Existem muitas frutas e vegetais crocantes á sua escolha, como por exemplo cenouras e maçãs, por isso use e abuse!

 

5. Morangos

Outra fruta para adicionar na sua “dieta de clareamento dental” é o delicioso morango. Os morangos são talvez o melhor fruto que você pode comer para clarear os dentes, graças à sua combinação de vitamina C (ácido cítrico, que ajuda a remover manchas) e ácido málico. O ácido málico presente nos morangos auxilia na remoção de manchas superficiais de seus dentes.

>>> Nesse artigo AQUI você pode aprender como fazer uma receita caseira de pasta de morangos para branquear seus dentes

 

6. Casca de banana

Gerry Curatola, um dentista de Nova York, disse à revista “Women’s Health Magazine” o seguinte:

Você pode usar o interior da casca de banana, que é rica em potássio, magnésio, manganês e outros minerais, para branquear os dentes. Esses minerais da casca da banana são absorvidos para seu esmalte e têm efeitos de branqueamento saudáveis.”

Gerry Curatola recomenda esfregar a parte interior da casca de banana madura em seus dentes por dois minutos após a escovação e uso do fio dental, antes de enxaguar a boca. Quem diria?

clarear os dentes com carvão ativado

7. Carvão ativado

Esta pode ser a coisa mais bizarra de todas, mas é verdade: carvão ativado pode ajudar a clarear os dentes e melhorar a saúde da sua boca. Ele ajuda a livrar os dentes de bactérias e equilibrar o pH em sua boca, diminuindo assim o risco de doenças bucais.

Uma ótima opção que você pode experimentar é o carvão ativado de coco.

Como usar?

Misture o pó com um pouco de água num copo de modo a formar uma pasta. Aplique a pasta nos dentes e deixe atuar por mais ou menos cinco minutos. Cuspa e enxague. Simples assim!

E você, já experimentou algum desses métodos de clareamento naturais? Quais foram os resultados?

Comente abaixo…

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aprenda como remineralizar os dentes naturalmente e reverter a cárie dentária | Clareamento Dental - […] AQUI) – Escovar com carvão ativado a cada dois dias para ajudar a remover toxinas da boca (Saiba Mais…
  2. 4 maneiras surpreendentes de branquear seus dentes naturalmente - Clareamento Dental - […] um pouco de paciência, você pode restaurar a brancura dos seus dentes naturalmente sem destruir o esmalte, aplicando várias…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *