7 coisas que você deve fazer para ter dentes brancos e perfeitos no dia do seu casamento

Você já pensou quantas vezes vai ter que sorrir no dia do seu casamento? Toda a gente vai estar pedindo para você sorrir.. seu fotógrafo, seus familiares, seus amigos e amigas, enfim… Todos irão estar gritando “Sorria!”, e você certamente vai querer que seus dentes estejam perfeitos para as fotografias, não é verdade?

Um dentista revelou que antes do casamento o que eles mais tratam são dentes lascados, partidos, descoloridos e manchados. A maioria das pessoas tem o péssimo hábito de deixar tudo para o último segundo, mas se você quer apresentar-se bonita e ter um sorriso perfeito no dia do seu casamento, o melhor é começar a tratar disso alguns meses antes.

dentes brancos e perfeitos no dia do casamento

7 coisas que você deve fazer para ter dentes brancos e perfeitos no dia do seu casamento

1. Marque uma consulta no dentista

A primeira coisa a fazer é marcar uma consulta com o seu dentista, porque dependendo do que você quer fazer com seus dentes, é importante começar o processo cedo, para que você não desespere na véspera do casamento. Folheados dentais podem levar de dois a três meses, e tratamentos ortodônticos como alisamento e realinhamento podem levar até um ano. Então convém você planear a sua visita ao dentista pelo menos com um ano de antecedência.

2. Faça uma limpeza dental

Você não iria encerar um carro sem antes limpar ele, certo? Então você também não deve clarear seus dentes sem limpá-los primeiro. Ao fazer uma limpeza você também irá ficar a saber exatamente o que você precisará de fazer para clarear os seus dentes – quais as intervenções que terão de ser feitas por um profissional e o que você pode fazer em casa.

3. Inicie o clareamento

Não deixe seu clareamento dental para o último minuto! O processo de clareamento leva tempo independentemente do procedimento que você escolher. Um dos maiores erros que uma noiva pode cometer é deixar o clareamento para o dia anterior ao casamento pensando que existe algum tipo de clareamento milagroso. Nada disso… se você desejar experimentar algum procedimento de clareamento dental caseiro você deve começar alguns meses antes.

> Veja como fazer Clareamento Dental Caseiro com Bicarbonato de Sódio

4. Mantenha sua saúde bucal em casa

Você vai ter muito em que pensar nos meses que antecedem o casamento, mas tratar de seus dentes da maneira certa deve ser uma prioridade. A melhor coisa que você pode fazer pelos seus dentes é manter sua saúde bucal durante esses períodos de alta atividade.

5. Siga a “dieta do sorriso branco”

Prefira lanches crocantes e saudáveis. Mastigar por exemplo maçãs, cenouras ou talos de aipo é tão eficaz como escovar os dentes. As frutas e vegetais crus estão carregados com fibra, um abrasivo natural que pode ajudar a limpar os dentes. Por outro lado, você deve evitar alimentos escuros e pegajosos – os piores culpados das manchas nos dentes são: vinho tinto, café, molho de churrasco e vinagre balsâmico.

6. Preste atenção na escolha da sua pasta de dente

Evite as pastas dentífricas com ingredientes abrasivos como a sílica, especialmente se você tem dentes sensíveis ou não tem muito acúmulo de manchas. Procure por pastas com argila de caulim e argila de bentonita, que são os ingredientes mais seguros, mais eficazes e menos abrasivos para polir as manchas de superfície.

7. Beba de forma inteligente

Beba o café (ou café com leite) através de um canudo para evitar o contato direto com os dentes. Isso ajuda a evitar manchas nos dentes. Por isso, coloque em sua bolsa alguns canudos descartáveis para usar sempre que for necessário.

 

> Pesquisa revela que ter dentes feios e estragados é o maior obstáculo para quem quer arrumar namorada/o

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *