8 alimentos que clareiam os dentes naturalmente

Atualmente existem inúmeros métodos para deixar os dentes mais brancos, contudo alguns são mais agressivos que outros podendo originar sensibilidade nos dentes e gengivas irritadas devido ao processo de branqueamento. Por isso se você prefere uma abordagem mais natural continue lendo esse artigo porque eu vou revelar alguns dos alimentos que clareiam os dentes naturalmente – muitos dos quais você certamente tem em sua despensa ou geladeira.

 

8 alimentos que clareiam os dentes naturalmente

#1 Morangos

Mas porquê os morangos são um bom alimento para clarear os dentes?

Bom, é que os morangos são ricos em ácido málico, que é um adstringente natural. Os adstringentes são “produtos” que ajudam na limpeza removendo resíduos difíceis de sair.

Então para branquear os dentes você pode simplesmente mastigar morangos frequentemente, ou usar os morangos na preparação de receitas caseiras de clareamento dentário.

alimentos que clareiam os dentes

#2 Sementes e #3 Nozes

A textura dura e abrasiva das sementes e nozes ajuda a raspar a placa e manchas da superfície dos dentes, tornando-os mais brancos e brilhantes.

 

#4 Brócolis

Os brócolis são muito crocantes e por isso ajudam a raspar as manchas dos dentes. Além disso, os floretes dos brócolis também atuam como “esfregonas” aumentando dessa forma a eficácia deste alimento no branqueamento dental.

E, para maximizar o poder branqueador deste vegetal você deve comê-lo cru, porque cru o brócolis é ainda mais crocante.

 

#5 Maçãs, #6 Pêras, #7 Aipo e #8 Cenouras

O alto teor de água, juntamente com a crocância dessas frutas e vegetais vai ajudar a raspar as manchas das superfícies dos dentes promovendo ao mesmo tempo a produção de saliva. Isso ajuda a lavar os detritos e a manter as bactérias causadoras de manchas longe de seus dentes.

 

Para terminar recomendo que você leia esse estudo que revela que a fruta é o melhor clareado dental.

 

E aí, bora incluir esses alimentos que clareiam os dentes em suas refeições diárias?

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. 9 alimentos que mancham os dentes | Clareamento Dental - […] você quer ter um sorriso bonito e brilhante deve se preocupar em saber quais os alimentos e métodos que podem…
  2. Dentista famosa revela as 10 melhores maneiras de ficar com os dentes mais brancos naturalmente | Clareamento Dental - […] No artigo de hoje eu vou revelar as dicas da famosa dentista Rhona Eskander para você conseguir ter dentes…
  3. 8 dicas para ficar com os dentes mais brancos | Tema Livre - […] retiram partículas de camadas alojadas nos dentes e previnem a formação de placa bacteriana. Já as frutas e vegetais…
  4. Como clarear os dentes com casca de laranja (Aprenda 2 métodos naturais) - Clareamento Dental - […] medida que envelhecemos e mais e mais manchas superficiais começam a se acumular. Existem muitos alimentos que clareiam os…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *