Adicione este ingrediente secreto no seu chá para ter dentes mais brancos

Esta dica irá agradar muito a todas as pessoas que adoram beber chá…

Como eu já referi aqui no blog, o chá (especialmente o chá preto) é uma das bebidas que causam manchas nos dentes, e por isso todos os cuidados são poucos.

A verdade é que o chá é a segunda bebida mais consumida – logo depois da água – e adicionar uma pitada de leite em sua xícara de chá, alegadamente, pode fazer maravilhas pelos seus dentes.

como evitar que o cha manche os dentes

A realidade é que os taninos escuros que existem no chá, e que conferem aquele gostinho amargo, também mancham os dentes. Mas quando é adicionado leite, a caseína liga-se aos taninos criando uma barreira química que impede a descoloração dos dentes.

Esta conclusão foi alcançada pelo Dr. Ava Chow, da “University of Alberta’s School of Dentistry” e uma equipe de pesquisadores que utilizaram dentes humanos para fazer o experimento. Eles mergulharam os dentes em soluções de chá com e sem leite. Em seguida, eles verificaram a cor dos dentes ao fim de 24 horas.

O resultado?

Os dentes que ficaram mergulhados na solução de chá com leite estavam visivelmente mais brancos.

 

O efeito de clareamento foi tão gritante que o Dr. Chow afirmou ao Journal of Dental Hygiene que:

“A magnitude da mudança de cor observada em nossos experimentos é comparável à mudança de cor observada quando são utilizados produtos de branqueamento vitais e mais efetiva do que quando são usadas pastas de dentes clareadoras.”

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *