Clareamento Dental Caseiro com Bicarbonato de Sódio – Como Fazer?

Neste artigo eu vou explicar como fazer um clareamento dental caseiro com bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio é um produto doméstico comum que tem muitos usos caseiros, desde eliminar odores até sendo mesmo usado na limpeza de tapetes. Mas a verdade é que o bicarbonato de sódio também consta da lista de ingredientes de muitos cremes dentais e produtos de clareamento dental. Por isso, usá-lo para remover manchas dos dentes é uma prática comum. Mas será que o bicarbonato de sódio realmente clareia os dentes? Esta substância faz um excelente trabalho na remoção de manchas de superfície, mas você deve proceder com cautela para evitar danos no esmalte.

 

Clareamento Dental Caseiro com Bicarbonato de Sódio – Como Fazer?

Então você vai precisar de:

– 1/2 colher de chá de bicabornato de sódio
– 1/2 colher de chá de água

Como preparar a pasta:

– Coloque as quantidades indicadas de bicarbonato de sódio e água em uma xícara e misture até virar uma pasta.

Como aplicar:

– Coloque a pasta em sua escova de dentes e escove os dentes com ela durante aproximadamente dois minutos. Em alternativa você pode esfregar a pasta nos dentes usando seus próprios dedos. No final lave bem a boca com água para remover todos os vestígios da pasta de bicarbonato.

Em alguns dias você irá notar que seus dentes estão mais brancos. Está comprovado que o bicarbonato de sódio realmente contribui para a remoção de manchas e placa dentária sendo também usado como ingrediente em algumas pastas de dentes.

 

ALERTA:

Se for usado excessivamente, o bicarbonato também pode danificar o esmalte dos dentes. Então você deve usar esse clareamento dental caseiro com bicarbonato de sódio no máximo três vezes ao ano.

clareamento dental caseiro com bicarbonato

 

Benefícios do bicarbonato de sódio para a saúde bucal

1. Contribui para manter um pH oral saudável

O pH de nossas bocas desempenha um papel importante em determinar quais as populações de bactérias que florescem em nossas bocas. É geralmente reconhecido que quanto menor o pH na boca (mais ácido), maior o risco de cárie dentária. (A desmineralização do esmalte ocorre a pH 5,5 e inferior).

Assim sendo, para as bactérias que florescem a um pH de 5,5 um meio com pH de 6,5 ou 7,0 é um meio completamente inóspito. A nossa tarefa na gestão do nosso microbioma oral é ajudar a manter um pH bucal que incentiva as populações de bactérias probióticas que nos ajudam a viver uma vida saudável.

Usar bicarbonato de sódio pode ajudar a manter um pH oral mais alcalino. Com um pH de 8,3 – o bicarbonato de sódio gentilmente torna o ambiente de nossas bocas em um ambiente mais saudável.

2. O bicarbonato de sódio reduz a contagem de micróbios ruins

Muitas pesquisas mostram que o bicarbonato de sódio pode realmente ajudar a abaixar as populações de micróbios ruins na boca. O bicarbonato de sódio é uma ferramenta de apoio eficaz para reduzir patógenos periodontais.

Isso faz sentido se você parar e pensar sobre isso. O bicarbonato de sódio é um sal e todos os sais são naturalmente antimicrobianos.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Passo a passo para clarear os dentes com manjericão em casa | Clareamento Dental - […] O manjericão é também um excelente agente branqueador de dentes. […]
  2. Clareamento Dental Antes e Depois (com Pasta Branqueadora Caseira) | Clareamento Dental - […] 4 colheres de sopa de raíz de açafrão orgânico em pó – 2 colheres de sopa de bicarbonato de…
  3. 7 coisas surpreendentes que branqueiam os seus dentes | Clareamento Dental - […] >>> Veja AQUI como fazer o Clareamento Dental Caseiro com Bicarbonato de Sódio […]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *