Como clarear os dentes com casca de laranja (Aprenda 2 métodos naturais)

A cor natural dos dentes geralmente escurece à medida que envelhecemos e mais e mais manchas superficiais começam a se acumular. Existem muitos alimentos que clareiam os dentes de forma natural e incluir este tipo de alimentos em sua dieta pode dar a você os dentes bonitos e o sorriso brilhante com que sempre sonhou. Alguns exemplos de frutas que possuem agentes clareadores naturais: morangos, maçãs, uvas passas.

Mas neste artigo eu vou falar de 2 métodos caseiros para clarear os dentes usando casca de laranja.

 

Como clarear os dentes com casca de laranja

As cascas de laranja são uma maneira eficaz, simples e econômica de remover manchas superficiais.

Esfregar o interior (parte branca) da casca de laranja nos dentes um pouco antes de escovar produz excelentes resultados.

A parte branca da casca de laranja (também conhecida como mesocarpo, albedo ou cascarrão) contém vitamina C, pectina, limoneno, glucarato e fibra solúvel, sendo que muitos destes compostos atuam como branqueadores dentários naturais.

Por exemplo, o limoneno contém agentes de limpeza naturais e é usado comercialmente em muitos produtos para branqueamento dentário.

Felizmente, a casca de laranja não é tão ácida como o fruto e, portanto, não vai desgastar o esmalte. Ao usar as cascas de laranja para branquear os dentes você não obterá resultados duradouros. No entanto, este método não é prejudicial e pode evitar que os restos dos alimentos se acumulem nos dentes, reduzindo, por conseguinte, a placa e o tártaro.

Crê-se que as cascas de limão são tão eficazes quanto as cascas de laranja. No entanto, é preciso perceber que ambas as frutas contêm alto teor de ácido. É por isso que os especialistas recomendam que quando você come a fruta, você deve escovar ou lavar imediatamente os dentes para evitar que o ácido residual corroa o esmalte.

Como clarear os dentes com casca de laranja

Como proceder para clarear os dentes com casca de laranja

MÉTODO 1

1º Lave bem a laranja antes de a descascar para remover toda a sujeira;

2º Descasque a laranja e esfregue os dentes com a parte branca da casca;

3º Por fim, escove os dentes cuidadosamente.

MÉTODO 2

Outra maneira de usar as cascas de laranja para clarear os dentes é criar um pó com cascas de laranja secas e folhas de louro secas.
Umedeça a mistura e, em seguida, esfregue-a por todos os seus dentes. Por fim, escove e lave os dentes cuidadosamente com água.

 

Lembre-se que as laranjas compradas nas grandes superfícies comerciais podem conter pesticidas, por isso você deve lavar elas cuidadosamente antes de utilizar a casca para clarear os dentes.

A minha recomendação é que você compre laranjas orgânicas, livres de herbicidas e pesticidas.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

2 Comments

  1. obrigada. a dica foi tão importante.

    Post a Reply
    • De nada, Teresa.

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como clarear os dentes com casca de banana (passo a passo) | Clareamento Dental - […] Aproveite e saiba também como clarear os dentes com casca de laranja AQUI. […]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *