Como clarear os dentes com agua oxigenada

Nesse artigo eu vou explicar passo a passo como clarear os dentes com agua oxigenada, por isso se você quer aprender como fazer continue lendo… De acordo com uma pesquisa realizada pela “American Academy of Cosmetic Dentistry (AACD)”, a coisa mais importante que as pessoas querem mudar relativamente ao seu sorriso é a brancura dos seus dentes, e quase 100% dos entrevistados acreditam que um sorriso bonito e saudável é um dos mais importantes “ativos sociais”.

Assim sendo não surpreende que existam tantos produtos de clareamento dental no mercado hoje em dia. No entanto, desde há muito tempo que a humanidade deseja sorrisos mais brilhantes, muito antes de estarem disponíveis todas as soluções de branqueamento modernas, e preparar uma pasta branqueadora caseira pode ser uma forma divertida e segura de iluminar o seu sorriso.

 

Atualmente a maioria dos produtos de clareamento dental contêm peróxido de carbamida, alguns dos quais se convertem em peróxido de hidrogênio – o principal agente de branqueamento dental, de acordo com a American Dental Association (ADA). E, estudos mostram que o branqueamento é geralmente seguro. Regra geral os métodos de clareamento do tipo “Faça você mesmo” (Do It Yourself – DIY), que envolvem receitas caseiras usadas com moderação – como bicarbonato de sódio, óleo de coco e uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio – podem realmente fazer efeito. Muitas das soluções caseiras usam bicarbonato de sódio como base, combinado com outros ingredientes naturais, mas seguidamente eu irei falar somente do uso do bicarbonato de sódio com a água oxigenada.

Como clarear os dentes com agua oxigenada

Como clarear os dentes com agua oxigenada

Uma pasta simples que consiste na mistura de água oxigenada com bicarbonato de sódio pode contribuir para um sorriso brilhante.

 
Como clarear os dentes com agua oxigenada (passo a passo):

1. Use menos bicarbonato de sódio do que água oxigenada, e certifique-se que a pasta não fica arenosa;
2. Misture cerca de duas colheres de sopa de água oxigenada com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio;
3. Mexa até formar uma pasta e comece a escovação;
4. Deixe a pasta repousar por cerca de um minuto e depois enxague.

É sempre importante enxaguar bem a boca depois de realizar o procedimento indicado acima de modo a remover todos os vestígios de água oxigenada e bicarbonato de sódio dos dentes e da boca.

E mais importante ainda, você não deve abusar do uso desta técnica. Utilize este procedimento no máximo duas ou três vezes por semana, e de tempos a tempos. O uso excessivo de bicarbonato de sódio pode ter um efeito inverso, deteriorando o esmalte com o passar do tempo e causando sensibilidade nos dentes.

 

E, para finalizar convém relembrar que você deve manter a sua rotina de higiene bucal.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *