Como usar óleo de coco para clarear os dentes (Terapia do Bochecho com Óleo)

Basicamente a Terapia do Bochecho com Óleo (“Oil Pulling”, em Inglês) consiste em usar um óleo orgânico de alta qualidade como um anti-séptico bucal para ajudar a limpar a boca e clarear os dentes.

Os óleos mais indicados são: girassol, gergelim, linhaça ou coco.

De referir que o óleo que você vai usar para bochechar deve ser orgânico e prensado a frio (extravirgem).

oleo de coco para clarear os dentes

Você pode usar o óleo que for mais do seu agrado, mas no post de hoje eu vou falar de como você pode usar o óleo de coco para clarear os dentes.

 

Como usar o óleo de coco na Terapia do Bochecho

– Coloque 1-2 colheres de chá de óleo de coco na boca.

– Bocheche durante 20 minutos. Aparentemente, o tempo de bochecho é um fator fundamental, segundo o Dr. Bruce Fife, autor do livro “Oil Pulling Therapy”, pois este é o tempo necessário para romper a placa bacteriana e eliminar as bactérias, mas não o tempo suficiente para que o corpo comece a reabsorver as toxinas e as bactérias. O óleo vai ficando mais espesso e leitoso ao misturar-se com a saliva e deve ter um aspeto “branco cremoso” quando for cuspido fora.

– Cuspa o óleo usado para o cesto do lixo (melhor cuspir no lixo para não encher a pia de bactérias. Se você cuspir para a pia, logo de seguida deve lavá-la muito bem). Não engula o óleo em caso algum dado que ele está cheio de bactérias e placa!

– Enxague bem a boca com água morna (a água morna parece limpar melhor a boca).

– Escove bem os dentes. Use uma boa pasta de dentes para se certificar que todas as restantes bactérias são removidas.

Benefícios da Terapia do Bochecho com Óleo de Coco

Ao realizar a Terapia do Bochecho, os óleos (em particular os óleos com propriedades antibacterianas naturais) ligam-se ao biofilme, ou placa dos dentes e reduzem o número de bactérias na boca. A Streptococcus Mutans é uma das bactérias mais proeminentes na boca e tem sido estudada por causa do seu papel na cárie dentária e doença periodontal. A Terapia do Bochecho tem-se mostrado eficaz na redução do número de bactérias Streptococcus Mutans na boca, especialmente quando feita com óleo de coco.

Algumas fontes afirmam que a Terapia do Bochecho com Óleo de Coco pode ajudar a melhorar muitas condições desde a acne a dores de garganta e até mesmo doenças cardiovasculares, embora eu nunca tenha visto qualquer documentação científica que comprove essas alegações.

Sabe-se que as boas práticas de saúde oral podem beneficiar o corpo de outras maneiras, por isso esta terapia certamente será benéfica como parte de uma rotina de boa saúde bucal.

Mesmo que você não acredite que a Terapia do Bochecho com Óleo de Coco possa ajudar a combater qualquer problema de saúde grave, ainda assim é um procedimento bastante útil para manter a sua boca saudável, evitar o mau hálito e conseguir dentes mais brancos.

 

Cuidados a ter com a Terapia do Bochecho com Óleo de Coco

É importante notar que a Terapia do Bochecho deve ser encarada como parte de uma rotina de boa higiene oral, não devendo substituir as práticas normais de higiene oral (escovagem dos dentes, etc).

Nota importante: Algumas pessoas relatam reações negativas ao usar o óleo de coco para bochechar. Se você notar qualquer tipo de reação tópica ou interna ao usar o coco, então você não deve usar o óleo de coco para bochechar e nem para qualquer outro fim. Neste caso, o óleo de sésamo seria uma boa alternativa.

Tal como acontece com este ou qualquer outro produto oral, é importante verificar com um dentista sobre quaisquer preocupações antes de usar, especialmente se outras condições dentárias estão presentes.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Oil Pulling – Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley são fãs deste método natural para branquear os dentes | Clareamento Dental - […] eu escrevi aqui no blog um artigo sobre Oil Pulling ou Terapia do Bochecho com Óleo (leia aqui), que é um…
  2. 7 coisas surpreendentes que branqueiam os seus dentes | Clareamento Dental - […] >>> CLIQUE AQUI para saber como fazer a Terapia do Bochecho com Óleo (“Oil Pulling”) […]
  3. Aprenda como remineralizar os dentes naturalmente e reverter a cárie dentária | Clareamento Dental - […] – Escovar os dentes diariamente usando um creme dental remineralizante caseiro (Veja a Receita AQUI) – Escovar com carvão…
  4. 6 Benefícios do Oil Pulling | Clareamento Dental - […] já expliquei aqui no blog Clareamento Dental como fazer oil pulling para clarear os dentes usando óleo de coco,…
  5. Evite tratamentos dentais caros usando remédios naturais | Clareamento Dental - […] Para saber o que é e como fazer Oil Pulling usando óleo de coco leia esse artigo aqui. […]
  6. 4 truques simples de clareamento dental para dentes sensíveis | Clareamento Dental - […] Veja aqui como fazer oil pulling. […]
  7. 7 coisas que você deve fazer para ter dentes brancos e perfeitos no dia do seu casamento - Clareamento Dental - […] não iria encerar um carro sem antes limpar ele, certo? Então você também não deve clarear seus dentes sem…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *