Estas são as melhores e piores bebidas para os seus dentes neste Natal

Dentistas revelam que bebidas são prejudiciais e as que são mais “amigas” dos seus dentes – gin tónico, vinho espumante e cerveja fazem parte do menu, mas convém evitar o vinho tinto, a vodca e o rum!

Prosecco, vinho com canela e coquetéis coloridos são algumas das bebidas que fazem furor à medida que a época natalícia se aproxima. Embora estas bebidas não tenham grandes benefícios em termos de saúde, algumas são melhores que outras quando se trata da saúde bucal.

Um grupo de dentistas preparou um guia com as melhores e piores bebidas para os dentes neste Natal, com dicas para manter uma boa saúde bucal durante as festividades.

O gin tónico está no menu nesta temporada, por vários motivos, mas os dentistas aconselham a evitar o rum e as colas. Os baixos níveis de acidez dos gins tónicos fazem com que sejam menos propenso a danificar o esmalte dos dentes e a adição de gelo reduzirá ainda mais a acidez. No entanto, a combinação de rum escuro e cola cheia de açúcar é uma mistura que deve ser evitada.

melhores e piores bebidas para os seus dentes neste Natal

Vinho

Quando se trata de vinho, quanto mais escuro e mais pigmentado for, maior a probabilidade de deixar você com um sorriso de coloração avermelhada. As rachaduras no esmalte permitem que a pigmentação impregne seus dentes e estrague o seu sorriso depois de apenas alguns goles.

Embora um copo de vinho quente possa ser o complemento perfeito para uma noite acolhedora, optar por chocolate quente irá salvar você das manchas inevitáveis. Beber um chocolate quente com leite também irá fortalecer os dentes e protegê-los contra a deterioração.

Trocar o vinho tinto pelo branco pode evitar manchas instantâneas, mas a elevada acidez enfraquece o esmalte, tornando os dentes mais suscetíveis a ganhar manchas provocadas por outros alimentos. Em vez disso, experimente o vinho espumante que tem um nível de pH entre três e quatro, o que significa que é um pouco menos ácido.

Evite a vodca

Para aqueles que procuram flirtar com alguém neste Natal, o melhor é evitar os coquetéis à base de vodca. A vodca seca a boca, o que reduz a saliva e origina o mau hálito – um enorme problema para quem quer flirtar. Se não consegue passar sem a sua vodca, mastigue uma chiclete sem açúcar para aumentar a saliva e evitar percalços vergonhosos.

Prefira a cerveja normal

Quando se trata de cerveja, prefira a cerveja normal em vez da cerveja preta. Além de reduzir a coloração, a cerveja normal possui um teor de água maior e, portanto, menos ácido.

Um dos dentistas explica que:

“O Natal é um momento para se entregar aos seus alimentos e bebidas favoritas, mas não faz mal escolher as opções que farão o menor dano. A maioria das pessoas parece estar ciente de que os alimentos açucarados danificam os dentes, mas o álcool geralmente é negligenciado. A melhor coisa que você pode fazer é manter as suas rotinas de higiene oral durante o período de Natal e certifique-se de escovar os dentes quando chegar em casa após as saídas noturnas, de forma a neutralizar a acidez da boca e fazer o pH voltar ao nível neutral”.

 

Siga os conselhos dos dentistas e neste Natal escolha as bebidas que menos danos provocam nos dentes.

 

> Veja também algumas dicas para manter os dentes brancos e saudáveis durante as festas de Natal e Fim de Ano

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *