Evite tratamentos dentais caros usando remédios naturais

Cansou de gastar dinheiro com tratamentos dentais?

Então é hora de tentar alguns tratamentos caseiros simples que ajudam a fortalecer dentes e gengivas naturalmente.

Com a aplicação de recomendações dietéticas e fitoterápicas específicas, os dentes soltos e decadentes são fortificados e curados. Ao fazer a higiene bucal com alguns ingredientes básicos, problemas odontológicos preocupantes podem ser resolvidos de forma econômica.

remédios naturais para ter dentes saudáveis

Escolhas dietéticas saudáveis para ter dentes fortes

Uma dieta saudável é a primeira linha de ataque contra a gengivite e a cárie dentária. Minerais como cálcio e sílica são vitais para reparar e reconstruir a estrutura dentária. As ervas: cavalinha, palha de aveia e urtiga são excelentes fontes dietéticas de sílica. As vitaminas C, D e K também são importantes para a saúde da gengiva e dentes fortes. A vitamina C ajuda a suportar a rede de colágeno das gengivas. A deficiência desta vitamina levará a gengivas sensíveis que são suscetíveis a bactérias, levando a doença periodontal e perda de dentes. Quanto a alimentos que ajudam a limpar a placa causadora de problemas nos dentes, concentre-se em opções crocantes como aipo, alface e sementes. As sementes de gergelim são especialmente benéficas para os dentes. Ricas em cálcio, elas ajudam a manter o osso ao redor dos dentes e gengivas. Demolhar, desidratar e moer as sementes aumenta ainda mais a biodisponibilidade dos seus nutrientes. Opte por edulcorantes seguros que não promovem a deterioração dos dentes, tais como estévia e xilitol. Além disso, limite o consumo de alimentos formadores de ácido, como café, chocolate, refrigerantes e carne.

 

Terapias naturais para dentes debilitados

Amla (fruta)

Estabilize dentes soltos e cure as gengivas combinando uma colher de chá de amla (pó) com um copo de água purificada. Enxague a boca com esta mistura uma vez por dia. Evite comer e/ou beber durante 1 hora após o tratamento.

 

Pó dental natural

Ingredientes:
3 partes de casca de carvalho
6 partes de raiz de confrei
3 partes de raiz de cavalinha
1 parte de lobélia
1 parte de cravo-da-índia
3 partes de hortelã-pimenta

Este é um remédio potente receitado pelo mestre herbalista, Dr. Christopher, que fortalece dentes soltos e cura infeções da gengiva. Escovar diariamente os dentes com este pó é recomendado para manter uma boca saudável. Para problemas dentários graves, o pó pode ser colocado entre os lábios e gengivas de toda a boca e ser deixado durante a noite seis vezes por semana até que a condição melhore.

É importante notar que as pastas de dentes comerciais, incluindo as marcas naturais livres de flúor, contém glicerina que cobre os dentes e impede a remineralização. Isso enfraquece os dentes ao longo do tempo, levando a decadência e escurecimento.

 

Oil Pulling

Para saber o que é e como fazer Oil Pulling usando óleo de coco leia esse artigo aqui.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. [ESTUDOS] Chá Verde: uma benção para a saúde periodontal e saúde em geral - Clareamento Dental - […] Ao interferir com a resposta inflamatória do organismo às bactérias periodontais, o chá verde pode realmente ajudar a promover…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *