MicroEsferas: Estas partículas minúsculas podem danificar os seus dentes

Laura Percival comprou uma pasta de dentes branqueadora pensando que assim iria conseguir um sorriso brilhante.

Depois de dois meses, no entanto, esta gerente de vendas de 27 anos de idade, percebeu que tinha perdido cerca de 2 mm da gengiva em redor dos seus dois dentes da frente (do maxilar inferior).

Laura revelou o seguinte:

“Quando pensei nas possíveis causas, eu descobri que a pasta de dentes que eu havia comprado continha microesferas, mas não havia nenhuma advertência na embalagem.”

“Então quando eu estava usando a minha escova de dentes elétrica, sem saber eu estava inserindo pequenos pedaços de plástico em meus dentes e gengivas. Agora meus dentes estão sensíveis e doem sempre que eu bebo alguma bebida ácida, como por exemplo suco de frutas.”

Algumas pastas de dentes contêm microesferas para dar textura e cor. Algumas preocupações foram levantadas por dentistas americanos quando descobriram pequenas esferas azuis presas nas gengivas de alguns pacientes.

microesferas nas pastas de dente branqueadoras

Essas microesferas podem aprisionar bactérias, levando potencialmente a gengivite e doença periodontal se a infeção passar para o osso.

O Dr. Zaki Kanaan, ex-presidente da Academia Britânica de Odontologia Cosmética, afirma que as pastas de dentes que contêm microesferas são tão más quanto as escovas de dentes muito duras porque podem desgastar o esmalte exterior do dente.

“Se você usar todos os dias ao longo de anos, poderá desgastar o dente. O esmalte desgasta-se à medida que envelhecemos, mas estas pastas branqueadoras contendo microesferas podem acelerar esse processo de desgaste.” – diz o Dr. Kanaan.

>> E que tal evitar todos estes perigos utilizando uma pasta branqueadora caseira? Veja a receita AQUI.

Para além de estarem presentes nas pastas de dente branqueadoras, essas microesferas também existem nos esfoliantes faciais, gel de banho, e outros produtos de beleza.

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. 4 truques simples de clareamento dental para dentes sensíveis | Clareamento Dental - […] Usar uma boa pasta de dentes é igualmente essencial. Prefira pastas com cálcio remineralizante e fosfatos para aumentar o…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *