O que é bom pra dor de dente? 9 remédios naturais para aliviar as dores de dentes em casa

Quer saber o que é bom pra dor de dente? Então você chegou no sítio certo porque eu vou revelar os melhores remédios caseiros naturais para as dores de dentes.

A dor de dente geralmente começa à noite, quando as farmácias normalmente estão fechadas, e se você não tem analgésicos em casa, os minutos passam devagar, a dor fica mais forte e pulsante, e você não consegue dormir. Quando isso acontece muitas pessoas se voltam para os remédios naturais antigos. Este tipo de remédios geralmente incluem ingredientes tais como gelo, cebola, hortelã ou camomila – coisas que todos nós temos em casa.

No entanto, o melhor que você tem a fazer quando sentir dores de dente intensas é visitar o seu dentista porque a situação pode piorar com o passar dos dias. Mas para aliviar um pouco as dores durante a noite aqui ficam algumas dicas sobre o que é bom pra dor de dente …

o que e bom pra dor de dente

O que é bom pra dor de dente? 9 remédios naturais para a dor de dente

1. Compressa fria

Se você tiver uma dor de dente e o local ficar inchado, você pode usar temporariamente uma compressa fria. Coloque alguns cubos de gelo em um saco, enrole-os em uma toalha e coloque em seu rosto sobre no local dolorido. O gelo irá entorpecer o rosto e também aliviar a dor.

2. Dente de alho

Esta especiaria perfumada pode acalmar a dor porque contém substâncias que têm efeito antibacteriano e anti-séptico. Você pode simplesmente mastigar um dente de alho por breves momentos, usando apenas seus dentes saudáveis, uma vez que o contato direto do alho com os dentes doloridos pode causar ainda mais problemas. Você também pode preparar bochechos (com alho) que também ajuda a aliviar a dor de dente.

3. Hortelã

Coloque algumas camadas de hortelã seca em torno do dente que está doendo e deixe atuar por 10-15 minutos. Cuspa fora as folhas de hortelã e repita este processo várias vezes ao dia. A hortelã vai ajudar a aliviar a dor, e também, ao mesmo tempo, contribuir para diminuir o abscesso. Você também pode ferver folhas de hortelã e preparar um chá para gargarejar. Quando o chá esfriar, apenas enxague os dentes e tente mantê-lo o maior tempo possível ao redor do dente afetado.

> Aproveite e veja aqui uma receita caseira para remineralizar os dentes

4. Ervas medicinais

Para o tratamento da dor dental você também pode preparar bochechos de sálvia ou folhas de plátano. Agrimônia e camomila também podem ajudar a combater a dor de dente, uma vez que essas ervas têm excelentes propriedades anti-inflamatórias. Camomila fresca, neste caso, é mais eficaz do que camomila seca.

5. Álcool

Coloque um pouco de aguardente, vodka ou brandy em um pedaço de algodão ou gaze e coloque sobre o dente que está doendo. O álcool pode ajudar muito neste caso. Isso deve reduzir a dor, e também ajudar a reduzir a inflamação.

6. Cebola

A cebola é rica em óleos essenciais que influenciam positivamente a saúde. Pique a cebola em pequenos pedaços, enrole-os em um tecido, e aperte de forma a espremer o suco. Depois coloque essa compressa improvisada na bochecha sobre o local que está dolorido, durante alguns minutos.

7. Pepino

Corte pepino fresco em fatias grossas e coloque-as sobre e ao redor do dente afetado. Passado pouco tempo você vai sentir o efeito calmante.

8. Sal

O sal é uma solução rápida e conveniente para a dor de dente. Em água morna, coloque uma colher de sopa de sal e mexa bem. Depois enxague a boca e o dente dolorido com a mistura durante cerca de dois minutos, e em seguida, cuspa fora.

9. Massagem com cubo de gelo

Usando um cubo de gelo massaje suavemente a dobra situada entre o polegar e o dedo indicador (da mão). Repita este processo por cerca de cinco minutos. Essa região da mão é onde estão localizadas as terminações nervosas associadas com o centro de dor no cérebro, que controla o nível de dor nas mãos e na cabeça. Esfregar gelo bloqueia os centros nervosos e em 90% dos casos ajuda a resolver o problema da dor de dente.

 

Agora que você já sabe o que é bom pra dor de dente, que tal experimentar?

Se você já testou algum destes remédios naturais para a dor de dente COMENTE abaixo!

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Médico japonês que atendeu até os 105 anos compartilha 12 de seus princípios para uma vida longa | Tema Livre - […] “A dor é algo misterioso, e divertir-se é a melhor maneira de esquecê-la. Se uma criança está com dor…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *