Óleo de coco tem propriedades de branqueamento dentário (afirma especialista em odontologia)

Uma especialista em odontologia afirma que o óleo de coco tem propriedades de clareamento e diminui a sensibilidade dentária. Ela também observou que pode até evitar o agravamento das cáries, mas mais pesquisas são necessárias para confirmar as alegações.

A dentista holística e professora assistente do Columbia University College of Dental Medicine, Ester Rubin, afirmou que o óleo de coco proporciona benefícios para a saúde dos dentes.

oleo de coco tem propriedades de branqueamento dentário

Ela alegou que o extrato da planta não remove manchas extrínsecas no esmalte que normalmente se desprende dos dentes durante a escovação, contudo fortalece a dentina, que é uma camada sob o esmalte que é mais difícil para os dentistas tratarem.

Assim sendo, o óleo de coco possui propriedades branqueadoras, alivia a sensibilidade dentária e previne cáries.

A técnica de oil pulling, uma antiga tradição aiurvédica, remove as impurezas da boca através do bochecho com óleo por aproximadamente 20 minutos.

De acordo com um estudo publicado na US National Library of Medicine, as propriedades antibacterianas do óleo de coco possivelmente clareiam os dentes devido à remoção de impurezas, que é a principal causa que faz com que os dentes escureçam. Depois, gargarejar com água salgada morna libera os resíduos deixando a boca limpa e livre de bactérias causadoras de dentes amarelos.

Rubin também sugeriu que aqueles que não se sentem confortáveis ​​com o oil pulling podem mergulhar sua escova de dente em óleo de coco e escovar por dois minutos. Depois, deve lavar a escova e limpar os dentes normalmente.

Veja aqui as celebridades que são fãs do oil pulling.

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. [INOVAÇÃO] Micro robôs projetados para eliminar a placa dentária - Clareamento Dental - […] Essas partículas ativaram o peróxido de hidrogênio para liberar os radicais livres que matam as bactérias e destroem os…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *