Pai e filho presos por vender produtos de clareamento dental perigosos

Um pai e filho foram presos por vender produtos de clareamento dental falsos que continham níveis perigosos de substâncias químicas.

John Hargreaves, de 69 anos, e seu filho Matthew, de 44, conseguiram £3.4 milhões a vender as garrafas de gel nocivas em grandes eventos no Reino Unido e através da internet.

produtos de clareamento dental perigosos e fraudulentos

Durante a audiência foi revelado que os níveis de peróxido de hidrogênio, o agente de branqueamento do gel, eram 110% mais elevados do que o nível de segurança recomendado.

As pessoas que usaram o produto acabaram em unidades de emergência e uma mulher ficou marcada para a vida.

A vítima Kathleen Haig, de 68 anos, de Manchester disse: “Eu nunca mais vou ser capaz de comer comida quente. O meu dentista disse a minha boca ficará marcada para o resto da minha vida – os produtos químicos presentes no gel de clareamento eram perigosos.”

A família Hargreaves tem uma casa de luxo no valor de £1.4 milhões em Knutsford, Cheshire, e uma frota de sete carros, incluindo um Range Rover no valor de £75.000.

Pai e filho geriam o negócio a partir de casa com a ajuda da esposa de John Hargreaves, Jean de 71 anos, que ajudou a criar 20 empresas diferentes para servirem de “cortina de fumaça” tanto para os clientes como para as autoridades comerciais.

Uma investigação descobriu que a companhia estava colocando os clientes em risco devido aos altos níveis de peróxido de hidrogênio.

Os clientes também estavam sendo enganados por alegações de que o produto era usado por dentistas por toda a Europa.

O promotor Mark Wyeth QC disse: As suas atividades causaram danos sérios em pessoas que não tinham consciência do perigo.

“Eles geriram um negócio completamente desonesto e perigoso e colocaram pessoas em risco durante um período de oito anos.”

“Eles admitem que a sua conduta foi fraudulenta. Eles excederam os níveis legais de peróxido de hidrogénio o que pode causar queimaduras químicas.”

“Eles fizeram alegações falsas sobre a segurança do produto que vendiam em feiras e na internet.”

Pai e filho vendiam garrafas de produtos de clareamento dental “profissionais” em feiras, eventos de beleza, aeroportos e centros comerciais por todo o Reino Unido. Eles estavam em 150 locais diferentes a cada ano.

No entanto, a investigação não conseguiu descobrir onde o gel era fabricado nem as cadeias de suprimentos da empresa.

John e Matthew Hargreaves foram ambos presos por 18 meses depois de terem admitido a sua participação em negócio fraudulento e prática desleal.

O juíz Philip Harris-Jenkins afirmou:

“Vocês colocaram a ganância pessoal à frente da segurança pública.”

“A vossa operação foi lucrativa, não há dúvida de que os lucros eram altos. Vocês continuaram a vender este produto sabendo que poderia causar danos.”

“As consequências da utilização deste produto com altos níveis de peróxido de hidrogênio é que dentes e gengivas podem ser danificados.”

CLIQUE AQUI para saber como clarear seus dentes com total segurança

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dentista famosa revela as 10 melhores maneiras para você ter dentes mais brancos naturalmente | Clareamento Dental - […] que optam por comprar kits de clareamento dental caseiros e pastas branqueadoras. No entanto, muitos dos kits que podem…

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *