Segredos de limpeza e branqueamento dental que você precisar saber

A forma como você cuida dos seus dentes afeta a sua saúde futura. Ignorar as cáries dentárias e/ou manter uma higiene oral ruim pode aumentar seu risco de desenvolver a doença de Alzheimer.

Isso é um aviso de um estudo de pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega.

A equipe descobriu que a bactéria que causa a doença da gengiva pode viajar da boca para o cérebro, o que poderia destruir as células nervosas do cérebro causando perda de memória.

Mas, mudanças simples de estilo de vida podem salvar você e ajudá-lo a manter suas memórias felizes até seu último dia de vida.

Resultado de imagem para dentes brancos

Os melhores dentistas da Europa deram as melhores dicas para manter os dentes limpos e saudáveis.

As dicas são as seguintes:

Não escove imediatamente após as refeições

Dentistas recomendam que você espere pelo menos 20 minutos antes de pegar a escova depois de uma refeição. A boca se torna mais ácida ao comer ou beber. Escovar os dentes imediatamente removeria o esmalte dos dentes, o que pode levar a problemas dentários.

Evite o uso de desinfetante bucal logo após a escovagem

Bochechar com desinfetante bucal ajuda a manter a boca limpa.

No entanto, os dentistas disseram que o uso do produto logo após escovar os dentes irá remover a proteção contra flúor fornecida pelo creme dental.

“O flúor é uma ótima maneira de proteger os dentes e ajuda a reverter os primeiros sinais de cárie dentária”, disse Mihir Shah, dentista do Battersea Park Dental, à Healthista.

Mude de escova de dentes a cada três meses

Mudar sua escova de dentes a cada três meses ou mais cedo pode ajudar a manter os dentes saudáveis. As cerdas podem perder a eficácia uma vez quebradas, não atingindo todas as áreas ao redor dos dentes.

Também é recomendável usar uma escova nova após a recuperação de uma gripe, infeção na boca ou na garganta ou dor de garganta para evitar germes.

Adicione couve-flor à sua dieta

O uso a longo prazo de produtos de clareamento dentário pode tornar os dentes muito sensíveis e com alto risco de danos.

A couve-flor está entre os melhores branqueadores naturais que podem ajudar a manter cada dente forte e saudável.

A regra dos dois minutos

Shah disse que as pessoas devem escovar os dentes duas vezes por dia durante dois minutos inteiros para reduzir o risco de ter doença gengival.

“Depois de escovar os dentes, cuspa a pasta de dentes, mas não lave”, observou ele. “A película fina de creme dental que cobre os dentes contém flúor que protege os dentes por mais tempo e pode até mesmo reverter a deterioração.”

Para receber GRATUITAMENTE o Ebook “Alimentos que Ajudam a Clarear os Dentes” insira o seu Nome e Email abaixo e clique no botão “Quero Receber”:

Author: Carlos Pereira

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *